Sexta, 26 de Abril de 2024

Mostra UNIFEV é sucesso por mais um ano consecutivo

Tradicional feira de profissões recebeu, nos dias 22 e 23 de setembro, cerca de 3,2 mil estudantes, vindos dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo
27/09/2016 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
A Mostra UNIFEV, tradicional feira de profissões promovida pelo Centro Universitário de Votuporanga, foi um sucesso novamente. A 9ª edição do evento, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, no Câmpus Centro, reuniu cerca de 3,2 mil estudantes, vindos de 123 escolas e 74 municípios de quatro estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
A UNIFEV é a única Instituição de Ensino Superior (IES) do interior paulista a realizar uma ação desse porte, aberta à comunidade, gratuitamente, há quase uma década.
Durante os dois dias de atividade, os coordenadores de curso, professores, alunos, gestores e colaboradores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) se uniram por uma só causa: possibilitar aos visitantes a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura e corpo docente da Instituição, bem como orientar e esclarecer as principais dúvidas quanto à escolha da carreira, o mercado de trabalho e o cotidiano de cada profissão.
Além disso, a exemplo de 2015, a Mostra contou com palestras preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), momento em que os participantes tiveram a oportunidade de receber dicas e instruções dos professores da UNIFEV e do Colégio Unifev sobre a prova.
O estudante João Augusto Carvalho Neto, 17 anos, da cidade de Auriflama, contou que participar do evento foi fundamental para a decisão de qual curso iniciar.
“Sempre pensei em cursar Engenharia Elétrica. Conversando com alguns professores e alunos da graduação, tive a certeza do que quero. Também visitei os espaços de diversos cursos e achei, em geral, todos interessantes”.
Para o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o excelente resultado da 9ª Mostra confirma a dedicação e o empenho de toda equipe e universitários da UNIFEV.
“Todos que colaboraram estão de parabéns. Mais uma edição promovida com sucesso. Passei por todos os ambientes e pude notar a empolgação do público. Tenho certeza de que, no próximo ano, a maioria desses jovens será nossos alunos e fará parte da nossa Instituição”, completou.
Confira os melhores momentos da 9ª Mostra UNIFEV na seção "Galeria de Fotos" do site: www.unifev.edu.br
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com