Sexta, 26 de Abril de 2024

Alunos e professores da rede estadual fazem projeto beneficente

Iniciativa arrecadou centenas de itens de suprimento diversos em prol dos idosos do Lar São Vicente de Paulo
Estudantes e professores da E.E. “Prof. Cícero Usberti” entregam suprimentos no Lar São Vicente de Paulo
20/08/2016 as 07:50 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Os integrantes do grêmio estudantil, juntamente com professores, gestores, universitários e mais de 40 alunos do período da manhã, da Escola Estadual “Professor Cícero Usberti”, de Valentim Gentil, realizaram, nesta semana, o projeto denominado “Envelhe (Ser)”.

A iniciativa contou com a participação de diversos moradores da cidade, que contribuíram com os estudantes doando suprimentos alimentares e higiênicos em prol do Lar São Vicente de Paulo.

De acordo com informações do grêmio estudantil, foram arrecadadas centenas de itens, desde arroz e feijão a sabonete e creme dental.

O objetivo do Projeto, além da arrecadação de suprimentos, foi conscientizar a população sobre as questões relacionadas à terceira idade, levando em consideração o preconceito e o descaso que os idosos normalmente sofrem por parte da sociedade.

Na oportunidade, a vice-diretora do Programa Escola da Família (PEF), Vera Lúcia Móvio, também ressaltou aos alunos a importância da ajuda aos necessitados, uma vez que o Lar São Vicente de Paulo, que atualmente atende a mais de 20 idosos, vem passando por dificuldades financeiras.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com