Sexta, 26 de Abril de 2024

Funcionários insatisfeitos podem ter sabotado obras na Vila

28/07/2016 as 20:30 | Brasil | Da Redaçao
As muitas falhas apresentadas na Vila dos Atletas da Rio 2016 podem não ter sido causadas apenas por incompetência dos organizadores ou atrasos nas entregas: pode ter ocorrido sabotagem por parte de funcionários insatisfeitos. O comitê da Rio 2016 não procurou culpados, nem identificou suspeitos, mas o alto escalão não explica de outra forma os blocos de cimentos encontrados dentro dos vasos sanitários, por exemplo.

O comitê informa que não há provas suficientes para apontar os culpados. Parte desses insatisfeitos trabalharam para a Odebrecht, de acordo com dirigente do Rio 2016 que relatou atraso da empresa nos pagamentos. A empreiteira não confirmou os atrasos. Disse que somente o Comitê Rio 2016 poderia responder a essas questões, segundo informações do Globo Esporte.

O Rio 2016 citou, oficialmente, que é difícil atender todas as demandas porque os atletas chegam em grande número. As falhas estruturais, segundo informam, só podem ser checadas na totalidade durante a ocupação e o uso. O órgão afirmou ainda que um possível boicote seria de responsabilidade do consórcio Ilha Pura e das construtoras envolvidas, por isso, não poderia responder sobre o tema.

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes qualificou como erro a ausência de alguém do Comitê para acompanhar de perto o progresso na Vila para evitar o constrangimento público da organização.

Dirigente influente no Rio 2016 disse informalmente à reportagem que o comitê "entrou para resolver o problema, não para buscar culpados".

A insatisfação de funcionários é resultado de atrasos de pagamento e condições de trabalho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com