Sexta, 26 de Abril de 2024

Mortes no trânsito registram queda de 76,9% em Fernandópolis

28/07/2016 as 07:51 | | Da Redaçao
Fernandópolis apresentou uma queda de 76,9% no número de acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são do programa INFOSIGA SP, que apresenta relatórios mensais de ocorrências de trânsito no Estado.

Antes do lançamento do programa, ocorrido em fevereiro, Fernandópolis figurava entre as 80 cidades paulistas com mais mortes no trânsito, e a cidade chegou a ser incluída na lista dos 15 municípios paulistas que necessitavam de investimento no trânsito.

Com isso, a cidade recebeu uma verba de R$ 513.707,14 do governo de SP, que ainda fez repasses a Amparo, Atibaia, Barretos, Catanduva,Itanhaém, Jacareí, Piedade, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Roque e Sorocaba.

INFOSIGA

O INFOSIGA SP é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

MOVIMENTO PAULISTA DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi lançado em agosto de 2015 e é responsável por construir um conjunto de políticas públicas para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito no Estado.

O Movimento é um desdobramento do decreto nº 61138/2015, que determinou a elaboração de medidas para diminuir o número de vítimas do trânsito. A meta de redução de óbitos é de 50% em relação ao índice de 2010, ano anterior ao início da “Década de Ação Pela Segurança Viária”, da Organização das Nações Unidas, quando o Brasil participou como país signatário da convocação para esse esforço mundial.

Eram registrados no Brasil, em 2010, segundo o DATASUS, 22,5 óbitos por 100 mil habitantes. O objetivo é chegar em 2020 com índice de 11,25 óbitos por 100 mil habitantes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com