Sexta, 26 de Abril de 2024

"Quadrilha do interfone" faz mais uma vítima na região

25/07/2016 as 20:00 | Potirendaba | Da Redaçao
Mais uma família foi vítima da "quadrilha do interfone" aqui na região. Neste último domingo (24), criminosos invadiram uma casa na área central da cidade e levaram diversos objetos.

Segundo a polícia, os ladrões arrombaram o portão e a porta da sala e levaram uma grande quantia de jóias e dinheiro. O imóvel possui cerca elétrica, mas mesmo assim não evitou a ação dos criminosos.

Todo o dinheiro e as jóias não estavam em cofre o que facilitou ainda mais o crime. Antes de fugir eles ainda levaram bebidas e outros objetos pessoais da família.

Em janeiro deste ano a edição impressa da Gazeta do Interior mostrou sobre a atuação desta quadrilha. A ação do bando é minuciosamente calculada. Eles chegam em um veículo com placas de outra cidade, um deles desce, toca o interfone por vários minutos até ter total certeza se realmente há alguém no imóvel ou não.

Sem ninguém em casa, um deles estoura o miolo da fechadura dos portões e das portas com chaves de fenda. Em poucos instantes os ladrões já estão dentro das casas prontos para realizarem o limpa, ou melhor, o furto.

Segundo a polícia estes bandidos tem foco apenas em objetos caros e de venda fácil. Óculos de marca, celulares caros, relógios, perfumes importados, televisões, dinheiro, armas e joias, principalmente joias.

Mas nem todas as casas são alvos desta quadrilha. A polícia diz que imóveis de empresários da cidade e que não tem câmeras ou sistemas de segurança são os preferidos destes ladrões.

A suspeita é de que a quadrilha estuda vítima por vítima, avalia perfil e padrão de casa e de vida para então cometer o crime. Diversas famílias já foram furtadas desse tipo em Potirendaba e também em outras cidades da região como Uchôa e Ibirá.

Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com