Quinta, 25 de Abril de 2024

EUA massacram China em amistoso de preparação para Olimpíada

25/07/2016 as 17:06 | Mundo | Da Redaçao
A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos massacrou mais um adversário em outro duelo amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste domingo, os Estados Unidos atropelaram a China por 106 a 57, em partida realizada em Los Angeles. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Oakland.

Depois de bater a Argentina com facilidade na última sexta-feira, a seleção dos Estados Unidos não deu a menor chance para a China. Mesmo com o técnico Mike Krzyzewski realizando diversos experimentos na equipe, os Estados Unidos dominaram completamente o adversário e conquistaram o triunfo com extrema facilidade.

A superioridade dos donos da casa foi observada desde o primeiro período, que terminou com 13 pontos de vantagem para os campeões olímpicos e mundiais.

E o panorama foi mantido nos 30 minutos seguintes, com o time norte-americano mantendo a seriedade em quadra, sobretudo na defesa. No terceiro período, os chineses marcaram apenas nove pontos.

Pelo lado norte-americano, Kevin Durant foi o destaque, ao marcar 19 pontos, além de cinco assistências. Ele recebeu importante contribuição de Klay Thompson (17 pontos). Na China, o melhor em quadra foi Yi Jianlian, com 18 pontos e sete rebotes.

Estados Unidos e China, portanto, se encontram mais uma vez antes da Olimpíada. Na terça-feira, o amistoso entre as seleções será em Oakland. Antes da estreia no Rio, os norte-americanos ainda enfrentam Venezuela - no dia 29 de julho - e Nigéria - em 1º de agosto (estas partidas terão transmissão ao vivo dos canais ESPN e do WatchESPN).

Nos Jogos de 2016, os Estados Unidos integram o grupo A da competição. Na primeira fase, os adversários serão Austrália, França, Sérvia, Venezuela e a própria China.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com