Sexta, 26 de Abril de 2024

Carlão participa de distribuição de materiais para bibliotecas

Materiais de tecnologia assistiva permitirão que as pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura
02/07/2016 as 00:00 | Região | Da Redaçao
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, participou, na última quarta-feira (dia 29/06), de cerimônia de distribuição de materiais destinados a bibliotecas municipais para atender pessoas com deficiência. O Governo do Estado entregará para 62 bibliotecas equipamentos de tecnologia assistiva para que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou também com a presença da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, além de diversas outras autoridades.

O governador Geraldo Alckmin, presente ao ato, destacou que "é um grande passo para garantir o direito de inclusão às pessoas com deficiência visual. As bibliotecas receberão computadores, impressoras especiais e os mais modernos equipamentos capazes de fazer a leitura de qualquer livro para que os cidadãos possam escutá-lo".

O deputado Carlão Pignatari discursou em nome do Parlamento paulista e destacou a atenção do Governo do Estado para com toda a população paulista. “É muito importante que possamos criar condições e oportunidades para que as pessoas com deficiência visual também tenham acesso à leitura, ao conteúdo dos livros e ao conhecimento”, frisou o deputado.

Ao todo, 55 municípios serão beneficiados e os equipamentos serão entregues em até 90 dias. Entre os municípios contemplados está Votuporanga, que foi representada pelo prefeito Junior Marão. As cidades escolhidas participaram do Concurso Acessibilidade em Bibliotecas.

De acordo com o projeto enviado, as bibliotecas irão receber equipamentos do Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do Kit Tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com