Quinta, 25 de Abril de 2024

Pato está livre para deixar Timão, mas se reapresenta na terça

01/07/2016 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Alexandre Pato tem data para definir seu futuro: a próxima terça-feira. É quando o jogador é aguardado no CT Joaquim Grava para se reapresentar ao Corinthians.

O jogador estará junto ao restante do elenco alvinegro no dia 5 de julho.

A informação foi confirmada à ESPN tanto pelo diretor corintiano Edu Ferreira quanto pelo agente Gilvar Veloz, que agencia a carreira do atleta.

O que ainda não se sabe, contudo, é quais serão os próximos passos para a carreira do jogador.

Com contrato até 31 de dezembro, a partir desta sexta o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, de olho em uma transferência para o início de 2017.

O que causaria a saída de graça de um atleta que custou mais de R$ 60 milhões - entre valor de compra e salários - aos cofres do Corinthians.

Assim, existem algumas alternativas para o destino de Alexandre Pato.

Primeiramente, o centroavante deve ter uma conversa junto ao técnico Cristóvão Borges e outra com o presidente Roberto de Andrade.

Se não conseguir a liberação precoce ou arrumar clube para ser emprestado, o jogador tem chances de ser reintegrado ao elenco corintiano.

Alguns fatores pesam a favor do atleta.

O primeiro é que Tite, que não se dava bem com o atleta, deixar a comissão técnica e foi para a seleção brasileira.

Outro ponto é que plantel não é mais o mesmo de 2013, quando Pato perdeu pênalti polêmico contra o Grêmio pela Copa do Brasil e gerou a ira dos demais.

Dos 19 relacionados para aquela partida, por exemplo, apenas dois continuam no elenco: o meia Danilo e o goleiro Walter - o titular Cássio não foi a campo na ocasião.

Por outro lado, sua falta de identificação com o clube e seu histórico ruim com a torcida são pontos que pesam contra a volta do atacante.

Por isso, as conversas da próxima terça serão cruciais para definir qual será a situação de Pato com o Corinthians.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com