Sábado, 27 de Abril de 2024

Doses de vacina contra gripe acabam novamente em Fernandópolis

04/05/2016 as 11:38 | | Da Redaçao
Por incrível que pareça, as doses de vacina contra gripe acabaram novamente em Fernandópolis.Assim como ocorrido no último sábado(30), considerado o "Dia D", a vacinação teve que ser interrompida nesta quarta-feira(4), devido ao término do estoque.

Após as aplicações serem suspensas no sábado, quando foram foram disponibilizadas 5 mil doses, a cidade recebeu ontem mais 5.900, que já se esgotaram. Segundo o RN apurou, outras 5 mil doses da vacina devem chegar à cidade na próxima segunda-feira, e as restantes na semana seguinte, para que se atinja o número de pessoas inseridas no público-alvo,que é de 19.500.

A quantidade é disponibilizada pelo Ministério da Saúde por meio da GVE XXX (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Jales. A quantidade ainda é insuficiente para atender o público alvo no município, mas novas vacinas devem chegar nos próximos dias.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue até o dia 20 de maio. Todas as unidades de saúde do município e a Central da Saúde oferecem a vacina, o horário de funcionamento é das 7h às 15h.

Serão imunizadas as pessoas que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), idosos a partir de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa e trabalhadores da saúde.

Além da carteira de vacinação, é preciso levar algum documento que comprove estar dentro das condições para ser imunizado durante a campanha.

As vacinas desta campanha são trivalentes e protegem contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B (gripe comum).

Resultado da Campanha no Dia D

VACINADOS

CRIANÇAS - 833

GESTANTES - 102

TRAB. DA SAÚDE - 405

PUÉRPERAS – 09

IDOSOS – 2651

COMORBIDADES – 1000


H1N1 2016 em Fernandópolis

Confirmados: 28 (25 pelo Adolfo Lutz(Laboratório de referência) + 03 laboratório particular)

Óbito: 02
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com