Sexta, 26 de Abril de 2024

Homem morre na região com suspeita de febre amarela

03/05/2016 as 18:18 | Bady Bassit | Da Redaçao
Um homem morreu em Bady Bassitt com suspeita de febre amarela. A morte foi na semana passada, mas só nesta terça-feira (3) que foi divulgada.

A suspeita é de que o homem teria ido, dias antes, na conhecida mata dos macacos, uma área bastante frequentada por moradores de cidades da região. O local possuiu centenas de animais de várias espécies.

Ainda não há informações sobre o nome e a idade da vítima. Nossa reportagem procurou o departamento de Vigilância Epidemiológica (CVE) da cidade, mas foi informada de que deveria procurar o estado.

A assessoria de imprensa do CVE do estado informou em nota que quando há confirmação de qualquer tipo de doença infectocontagiosa é o município quem primeiramente notifica o estado. Disse ainda que quem realiza combate e vacinação também é a própria coordenadoria de cada cidade.

O mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue, também transmite a febre amarela. No Brasil, não ocorre transmissão da febre amarela em cidades desde 1942, mas a possibilidade da transmissão em áreas urbanas existe desde da reintrodução do Aedes aegypti no país.

Todas as regiões do país possuem áreas (zonas rurais, regiões de cerrado, florestas) onde há risco de transmissão da febre amarela. O vírus é mantido através da infecção de macacos e a transmissão é da picada do próprio mosquito.

Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com