Sexta, 26 de Abril de 2024

Em março, mais de 60 doações foram feitas à Santa Casa

Os alunos da ETEC Fernandópolis doaram cerca de 1,3 mil litros de leite à entidade
15/04/2016 as 07:50 | | Da Redaçao
No mês de março, o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis recebeu 63 doações, que vão desde materiais hospitalares e medicamentos, a produtos de limpeza e alimentos. Doações que chegam ao almoxarifado central por meio de ações de grupos organizados, ou também pelas mãos e anônimos.

O primeiro grupo que se organizou para doar ao Hospital foi o Lions Club de Populina, com 115 litros de leite. Outro destaque foi a campanha realizada pelo Movimento Familiar Cristão, que doou mais de 800 pacotes de papel higiênico. A população de Indiaporã também se mobilizou e o resultado foi o donativo meia tonelada de alimentos.

Já os alunos da ETEC de Fernandópolis decidiram promover uma gincana entre as salas, concorrendo qual conseguiria arrecadar mais litros de leite. Essa disputa rendeu bons frutos, que vão além da brincadeira entre os alunos a atingiu 1,3 mil litros de leite, revertidos para a Santa Casa.

“A nossa população tem se dedicado de maneira excepcional pela nossa Santa Casa, doando ao hospital principalmente itens para a alimentação de nossos pacientes, o que nos auxilia na economia de recursos, que agora podem ser destinados na compra de medicamentos e outros materiais hospitalares”, agradece a provedora, Dra. Sandra Regina de Godoy.

Com as doações é possível apenas suprir parte do consumo de alimentos do Hospital, como explica a responsável pelo setor de Nutrição. “Todos os meses a cozinha da Santa Casa serve mais de 24 mil refeições, só para se ter uma ideia, utilizamos todo mês cerca de 2 mil litros de leite, uma tonelada de arroz, 300 kg de feijão, 600 kg açúcar, 100k de bolachas, dentre outros produtos”, esclarece a nutricionista Maria Lucília Martins Cavariani.

COMO DOAR?

As doações de produtos e alimentos podem ser feitas de duas maneiras: quando em pequenas quantidades, podem ser doadas diretamente nas portarias da Santa Casa; já os donativos em grandes quantidades, podem ser entregues diretamente ao Almoxarifado Central ou ao Serviço de Nutrição e Dietética. Quando a quantidade de itens a serem doados é grande, mas não há como leva-los ao hospital, basta entrar em contato com a Santa Casa pelo telefone (17) 3465-6122 ramal 543 para agendar o transporte.

O QUE DOAR?

Os itens de maior uso pelo hospital são: leite de caixinha, chocolate em pó, café, extrato de tomate, bolacha, açúcar, detergente, água sanitária, papel higiênico, brilho alumínio, palha de aço (bombril) e sabão em barra.

DOADORES DE MARÇO

A Santa Casa, por meio de sua provedora, agradece às seguintes pessoas e grupos pelas doações feitas no mês de março: Lions Club de Populina, Equipe do SAMU, Equipe da UBS “Dr. Ecio Vidotti” (Vila Regina – Fernandópolis), Casa Agrícola de Fernandópolis, Carolina Guerra da Motta e Silva, Equipe do PSF “Dr. Antônio Milton Zanbon” (Bernardo Pessuto – Fernandópolis), Noemi Martins, Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis (Volfer), Clube das Acácias da Loja Maçônica Fraternidade Fernandopolense, Lions Clube de Fernandópolis, Maria Amélia Pereira Tosta, Movimento Familiar Cristão, Pejô Supermercado, Neia Sabino, população de Indiaporã, Angélica Gomes, Terezinha Candido de Oliveira, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Equipe da Unicastelo, Grupo de Quarteirão (Igreja Católica), Sra. Olga, Maria Aparecida Alvize, ETEC Fernandópolis, Sra. Tereza, Equipe do Sincomerciários, Comunidade Santo Expedito, Sr. Edgar Florindo, Oswaldo Murad Filho, Rotaract de Fernandópolis, comunidades de Turmalina e Fátima Paulista, Sr. Luis Antonio Pansani, Sra. Luiza, Sr. Ademar, Grupo de Catequese, Fabiano Ramos Henrique, funcionários da Editora Ferjal, Empresa São Francisco e doadores anônimos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com