Sexta, 03 de Maio de 2024

Munícipe ratifica denuncia da merenda e critica defesa de Ana Bim

06/04/2016 as 00:31 | | Da Redaçao
Um dos autores do pedido de criação da CP do Merendão de Fernandópolis usou a tribuna livre da Câmara para ratificar a autoria das denúncias contra a municipalidade referente ao superfaturamento da merenda escolar entre s anos de 2013 e 2014.

Luis Henrique da Silva (Rico) disse que conhece o teor de que foi apurado pela CPI e que já havia avisado a prefeita Ana Bim sobre problemas de merenda nas escolas municipais. Ele e mais outras cinco pessoas pediram a abertura de uma Comissão Processante para cassar o mandato da prefeita, com base em documentos que comprovam que a municipalidade pagou caro por alguns produtos.

Ele ainda falou sobre a defesa da prefeita feita pelo advogado Aparecido Santana que tentou desqualificar os denunciantes, além de contestar o perito Marcos Pontes, contratado pelo Legislativo para periciar os documentos colhidos na CPI, apresentando uma contestação de um profissional rio-pretense, contratado pela prefeita para contrapor os valores do superfaturamento.

Rico rebateu a defesa de Santana quando se referiu aos orçamentos colhidos na cidade e que hoje a própria prefeitura compra em um supermercado local. Em entrevista ao RN. Rico disse que a defesa sempre mencionou que nenhum supermercado da cidade teria condições de vender para a Prefeitura.

“O que me causa estranheza é que a partir de um período de 2015 a Prefeitura começou a realizar compras parciais de produtos para merenda escolar em um desses supermercados e ainda pagando mais barato pelos produtos do que em 2013. Pode comprovar, o Pessoto fornece a mercadoria bem mais barato do que no início do mandato da prefeita, confirmando que realmente pagavam-se mais caros pela merenda”, disse o denunciante.

Ele ainda citou que acredita no trabalho da CP, mesmo que seja formada por três membros ligados a prefeita Ana Bim e ainda considera que o vereador Maurílio Saves não colocará em dúvida a reputação e a carreira profissional como advogado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com