Sábado, 27 de Abril de 2024

Duas cidades da região estão entre as 20 paulistas sem homicídios

07/03/2016 as 10:01 | Região | Da Redaçao
A versão eletrônica de um dos jornais de maior circulação do pais, O Estado de São Paulo publicou nesta sexta-feira um levantamento sobre cidades paulistas nas quais não há homicídios há pelo menos 15 anos. Duas cidades da região de Jales figuram entre elas.

Dolcinópolis, com 2 mil habitantes, e Santa Salete, com 1.4 mil. O período para a comparação foi escolhido por ser o mesmo em que o governo estadual faz o levantamento desses tipo de crime. “A Secretaria da Segurança Pública anunciou que, depois de 14 anos, São Paulo apresentou taxa de homicídios dolosos (com intenção de matar) inferior a 9 casos por 100 mil habitantes.A marca é a menor da série histórica paulista, iniciada em 2001, e a menor do País. Vinte pequenas cidades do interior não tiveram ocorrências entre 2001 e 2015”, diz a reportagem.

O jornal lembra que as duas cidades ficam “próximas a São José do Rio Preto e Jales”. Outras cidades da Região Noroeste também aparecem na privilegiada lista.

Entre elas, Lourdes, com 2,1 mil habitantes na região e Araçatuba; Marapoama, com 2,2 mil habitantes, e União Paulista, com 1,6 mil, na região de Novo Horizonte; Sebastianópolis do Sul, cidade com 3 mil pessoas próxima a Nhandeara; Turiúba, com 1,9 mil na região de Birigui, e Zacarias, com 2,5 mil, na região de Rio Preto.


Jornal A Tribuna
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com