Sábado, 27 de Abril de 2024

CDHU sorteia 100 casas em Mira Estrela nesta sexta-feira

Imóveis vão beneficiar famílias de baixa renda; investimento na construção do empreendimento é de R$ 10,9 milhões
09/10/2015 as 13:02 | | Da Redaçao
Nesta sexta-feira, 9 de outubro, em Mira Estrela, Região Administrativa de São José do Rio Preto, serão sorteadas mais 100 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, participará do evento que acontece às 16 horas, no Estádio Municipal Manoel Estrela Matiel, Rua José Florêncio Vicente, s/nº.

Para este sorteio se inscreveram 388 famílias de baixa renda. Elas deverão comparecer ao local do evento para depositar na urna a senha distribuída durante o processo de inscrição. Das 100 casas, 7% são destinados a pessoas com deficiência e 5% a idosos. As demais casas serão sorteadas entre a população em geral inscrita.

As famílias sorteadas deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Mira Estrela no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos 30 anos ou mais. O processo de habilitação será nos dias 13 e 14 de outubro, na Área de Lazer, também na Rua José Florência Vicente, s/nº.

Com 56,67 m² de área construída, os imóveis contam com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As unidades foram projetadas conforme conceito do desenho universal e contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, laje, muro de divisa entre os lotes, passarela de acesso e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro.

O conjunto habitacional, localizado na Rua Francisco Delfino, s/nº, é viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administra as obras. O Governo do Estado, por meio da CDHU, repassa os recursos financeiros ao município e supervisiona todas as etapas dos trabalhos. O investimento nesta obra é de R$ 10,9 milhões.

As famílias atendidas terão prazo de 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com