Sábado, 27 de Abril de 2024

Cunha deve rejeitar pedido de impeachment assinado por Bicudo

07/10/2015 as 10:18 | Brasil | Da Redaçao
O pedido de impeachment assinado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, principal aposta da oposição para afastar a presidente Dilma Rousseff, deverá ser arquivado por falta de provas. Esta é a recomendação da área técnica da Câmara, informa a Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que faz oposição declarada ao governo, deve seguir a orientação da assessoria até a próxima semana.
O provável arquivamento não significa uma reaproximação de Cunha com o Palácio do Planalto, observa a Folha. A oposição aguarda decisão do peemedebista sobre o pedido encabeçado pelo ex-deputado Hélio Bicudo (que foi filiado ao PT por mais de 20 anos) para apresentar um recurso em plenário. Nesse caso, o arquivamento poderia ser revertido com o apoio da maioria dos parlamentares presentes à votação.

Nesse caso, o presidente da Câmara não assumiria sozinho o desgaste de avalizar a análise do pedido de abertura de processo contra a presidente.

Desde a semana passada, Cunha já rejeitou três pedidos de impeachment. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, há outras oito solicitações para o presidente despachar. Ontem ele arquivou mais um, por não cumprir os requisitos exigidos em lei.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com