Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis elege novos conselheiros tutelares

07/10/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
No último domingo (04), aconteceu na Câmara Municipal de Fernandópolis a eleição para a escolha dos novos cinco conselheiros tutelares do município. O processo foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através de uma Comissão Eleitoral, composta de forma paritária, por representantes da sociedade civil.

Os novos integrantes do Conselho Tutelar, escolhidos através de votação, irão cumprir um mandato de quatro anos, sendo eles: João Batista dos Reis e Alan José Mateus, ambos que já atuaram como conselheiros e voltam ao cargo, Ana Claudia Venturini Sano, atual conselheira e reeleita e os novatos Giuliano Ricardo Martins e Isabela Maira Torresilha.

Os novos conselheiros serão empossados pela prefeita Ana Bim no dia 10 de janeiro de 2016. A eleição foi realizada em data unificada, em todo o país.

A ATUAÇÃO DO CONSELHEIRO

Entre as atribuições de um Conselheiro Tutelar estão: atender crianças, adolescentes, pais, mães ou responsáveis, aplicando as medidas previstas no ECA; providenciar a medida estabelecida pela Justiça para o adolescente autor de ato infracional; encaminhar ao Ministério Público fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente; representar ao MP, para efeito de ação de perda ou suspensão do poder familiar, após esgotadas as possibilidades de manutenção da criança ou do adolescente junto à família natural..

Josanie Branco-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com