Sexta, 26 de Abril de 2024

Quermesse em prol à Santa Casa de Fernandópolis é neste sábado

03/10/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
Neste sábado, dia 3, a comunidade de Mira Estrela se une para realizar a tradicional quermesse em do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis.

O evento será na praça central “Cândido Brasil Estrela” à partir das 19h. Com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal da cidade, cerca de 70 voluntários somam esforços para a realização da quermesse, cujo objetivo é angariar fundos que serão utilizados para melhorias na Santa Casa de Fernandópolis.

“Nos momentos de necessidade, a Santa Casa sempre esteve de portas abertas para nos dar socorro, por isso, temos o dever de ajudar esse hospital que faz tanto por nós. Sabemos que a Santa Casa precisa de ajuda e eventos como esse reforçam a nosso compromisso e responsabilidade em ajudar um hospital que atende Mira Estrela e cidades vizinhas”, destacou o prefeito e também voluntário, Antônio Carlos Macarrão do Prado.

Como nos anos anteriores, a expectativa de público é grande. A organização do evento promete uma grande noite de festa e um cardápio com variedades como frango assado, batata frita, leitoa assada, bebidas, além de atrações como o leilão de prendas doadas pela população da cidade.

Com o apoio da população, que participou em massa, a quermesse realizada no ano passado arrecadou R$ 19.690,00, que, doados à Santa Casa, foram utilizados para integrar a instalação de um sistema de dois nobreaks, no valor total de R$ 21 mil. Os dispositivos funcionam como baterias, capazes de fornecer energia elétrica, no caso de interrupção do fornecimento de energia da rede pública, e integram o novo sistema digital de Raio-X da Santa Casa, implantado em dezembro de 2014.

Diferente dos nobreaks para uso residencial, cada um dos equipamentos utilizados pela Santa Casa tem uma capacidade de armazenamento e autonomia muito maior, já que, em casos de emergência, ele deve ser capaz de alimentar os equipamentos do setor de Raio-X, que possuem alto consumo de energia. Diariamente, mais de 150 pessoas são beneficiadas pela instalação deste sistema.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com