Sábado, 27 de Abril de 2024

Cetesb e Polícia procuram causas da mortandade de peixes em rio

28/09/2015 as 17:28 | Região | Da Redaçao
Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Polícia Ambiental procuram desde a quinta-feira da semana passada, dia 24, o que está provocando a morte de centenas de peixes no rio São Domingos, entre Tabapuã e Uchôa. Segundo a Companhia, o nível de oxigenação da água está baixo e peixes de várias espécies estão morrendo.

As equipes já percorreram vários quilômetros do rio, mas até agora não chegaram a nenhum indício de contaminação ou do que possa estar provocando a mortandade de peixes. A Companhia começou os trabalhos na ponte do pedágio de Tabapuã na divisa com Uchôa.

Por conta de o rio desaguar no Rio Turvo, peixes também estão aparecendo mortos em Guapiaçu, mas a Cetesb acredita que a contaminação esteja no São Domingos. Desde a semana passada a medição do PH e da oxigenação da água vem sendo feita no trecho.

“Estamos realizando um verdadeiro pente fino no rio, mas ainda não descobrimos nada. As chuvas ajudaram a melhorar a oxigenação e o PH, mas infelizmente ajudam a também lavar as provas da contaminação”, diz Antônio Falco Junior, gerente da Cetesb.

Durante toda esta segunda-feira (28) a polícia e a Cetesb continuarão no local a fim de tentar identificar a possível contaminação.

(Foto: Gazeta do Interior-arquivo)


Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com