Sábado, 27 de Abril de 2024

Continua a luta pela implantação do Instituto Federal

05/09/2015 as 06:00 | Jales | Da Redaçao
Outra audiência, articulada pela comitiva jalesense do Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo deputado federal Valmir Prascidelli (PT), foi realizada em São Paulo na última segunda-feira, 31 de agosto, objetivando a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Jales.

A reunião aconteceu na sede do IFSP com reitor Eduardo Antônio Modena e o diretor geral de infraestrutura e expansão, Silmário Batista dos Santos. Presentes, o deputado federal Valmir Prascindelli, o secretário municipal de Educação, Francisco Melfi, representando o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes; o coordenador da Universidade Aberta do Brasil, Nilton Marques; os vereadores Luís Fernando Rosalino e Pérola Maria Fonseca Cardoso; o presidente do PT em Jales, Luís Especiato, e o vice-presidente, Hilton Marques.

Na oportunidade, a comitiva protocolou um documento em que oficializam a disponibilidade de uma área para servir de sede do campus da universidade em Jales, além de reforçar a importância de uma unidade de ensino deste porte para o desenvolvimento local e regional.

O reitor Eduardo Modena sinalizou que se todos os espaços forem positivos para abrigar a instituição, certamente Jales estará incluída no próximo plano de expansão da autarquia federal de ensino.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com