Sexta, 26 de Abril de 2024

MTE entra na onda do "deboísmo" e gera polêmica

04/09/2015 as 02:00 | Brasil | Da Redaçao
Uma mensagem publicada no perfil do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) provocou polêmica nas redes sociais.
Na carona do “movimento deboísmo” – que surgiu nas redes para incentivar o respeito às opiniões, a calma e a paciência –, o MTE se declarou adepto da “filosofia”:

“Aqui no Ministério do Trabalho e Emprego somos adeptos do #deboísmo. Afinal, não vale se estressar com tudo na vida. Vamos praticar a paciência, relevar os comentários maldosos e ignorar as energias ruins. #VidaMelhor #Pratique”, diz a publicação, acompanhada da ilustração de um bicho-preguiça, símbolo do movimento.

Num cenário em que a taxa de desemprego sobe, a reação de alguns seguidores da página não foi tão “deboa”. “Cada vez que vejo esse tipo de brincadeira, penso eu pago imposto para isso?", disse um internauta.

“Primeiro vocês liberam o site para agendamento do auxilio desemprego, depois coloquem mais postos de atendimento para que nós não necessitemos dormir em filas para exercer nosso direito, ai sim, venham falar de deboísmo”, disse outro.

A pasta rebateu alguns dos comentários explicando a ação. “Não estamos debochando do trabalho de ninguém. Pelo contrário, estamos incentivando as boas práticas no ambiente de trabalho, segundo os preceitos do Trabalho Decente”. No final da resposta da pasta, uma mensagem direta. “Então, fica de boa”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com