Sexta, 26 de Abril de 2024

Ana Bim teria chamado vereador de "malandro" em reunião

29/08/2015 as 00:01 | | Da Redaçao
A prefeita de Fernandópolis, Ana Maria Matoso Bim(PSD), teria dado mais uma mostra de total descontrole, em reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira(26).

O vereador Rogério Pereira da Silva, o Chamel, disse à nossa reportagem que foi até o gabinete da prefeita, juntamente com o presidente do PSC local, Dorival Pântano, entregar um ofício comunicando que o partido não faria mais parte da base aliada do governo.Porém, a chefe do Executivo teria tido mais uma de suas reações explosivas e chamado Chamel de "malandro", além de ter rasgado o ofício.

"Infelizmente foi um ato de total descontrole da prefeita, aliás mais um de vários", disse Chamel.

O secretário de Gestão,Rodrigo Ortunho, também foi comunicado que não poderia mais responder oficialmente em nome do partido.

ROMPIMENTO

A decisão de afastar Ortunho e romper com Ana Bim foi tomada por membros do PSC de Fernandópolis no início do mês.

Com decisão de 5 votas a favor e apenas 1 contra (o voto de Rodrigo Ortunho) entre os membros do diretório, ficou decidido que o PSC de Fernandópolis não iria mais se manter como base aliada da atual administração e cobraria uma maior fiscalização e rigidez do poder executivo em relação as obras que estão em andamento na cidade.

“Com tudo que estamos presenciando na cidade, CPI da Merenda, lentidão nas obras e poucas conquistas para o município, fica difícil manter-se na base aliada da prefeita Ana Bim além do dificílimo dialogo que sempre mantivemos com ela” destacou à época o vereador Chamel.

O PSC é o segundo partido que declara formalmente a decisão de romper com o governo Ana Bim.O primeiro foi o PT-Partido dos Trabalhadores, que tomou a decisão no início de 2014, quando alegou, por meio de seu presidente Rober Caetano, que Ana Bim "não estaria executando as políticas sociais do governo federal".

Os assessores da prefeita temem que isto possa se tornar um efeito “cascata” com vários partidos declarando publicamente o rompimento com a chefe do executivo, gerando uma grande dificuldade de articulação para as eleições de 2016 para Ana Bim (PSD).

MAIS UM?

Com a saída de Alaor Pereira do comando do PSB e a posse do empresário Renato Colombano, fica quase evidente que o partido não ficará na base aliada da prefeita, pois Colombano, mesmo que negue, está articulando nos bastidores sua candidatura ao Executivo em 2016.

Se o PSB realmente deixar a base aliada do governo MATOSO BIM, apenas o próprio partido da prefeita (PSD), na qual seu esposo é presidente (Avenor Bim) e o PC do B manterão sólidos o apoio à atual comandante do executivo. Todavia, Ana Bim pode articular com outros partidos que não compuseram sua base nas eleições passadas, caso do DEM, PDT, PRP, PMDB, PSDB, PV entre outros.

Os assessores próximos da prefeita já estão articulando nomes para vice de sua gestora, inclusive, um empresário do ramo de comércio popular já teria recebido o convite para ser seu vice, partindo este, de um assessor especial da prefeita, que hoje se divide no seu cargo de “secretário” e costurando as futuras alianças para Ana Maria Matoso Bim.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com