Sexta, 26 de Abril de 2024

Casal de Fernandópolis celebrará "bodas de prata" com corrida

01/08/2015 as 10:02 | | Da Redaçao
Quando se pensa em comemorar 25 anos de casamento ao lado da pessoa amada, logo imagina-se uma festa com(pouco ou muito) luxo, regada a muita bebida, comida, som, bexigas, bolo, etc. Isso acontece na maioria dos enlaces, porém, não quando se trata de um casal que leva a vida de forma saudável e que dispensa todos os “comes e bebes” para reunir amigos para a prática esportiva.

Essa foi a ideia dotada pelo casal fernandopolense Humberto e Fátima Cáfaro, que resolveram inovar na forma de comemorar o aniversário de matrimônio.Nesse domingo(2), à partir das 9h, acontece a largada da corrida de rua "Bodas de Prata", defronte à CEMEI Antonio Maurício da Silva, na avenida Getúlio Vargas.

O casal, que já é conhecido por representar Fernandópolis em várias provas de pedestrianismo na região, organiza o evento, que possui sete categorias de disputa e troféus para os três primeiros colocados em cada categoria.

Serão cinco quilômetros de percurso, onde participarão atletas de ambos os gêneros, masculino e feminino, e de 15 até acima de 70 anos, contando ainda, com uma categoria especial para deficientes visuais e especiais.

Em entrevista à rádio Educadora AM, Humberto Cáfaro destacou que a ideia surgiu há cerca de dois anos e que, com isso, pretende incentivar as pessoas a terem uma vida mais saudável e ativa, com a prática de esportes.

“Claro que uma festa com muita comida e bebida é legal, mas muito melhor é a gente reunir esses mesmos amigos e fazer até novas amizades em um evento maior e que une qualidade de vida”, destacou Cáfaro.

Ele lembra que as inscrições, que já estão encerradas, foram gerenciadas por um site especializado e assim, pôde atrair atletas amadores de vários cantos da região.

O evento ainda conta com uma ação de solidariedade, já que, para se inscrever, o participante teve de doar um litro de leite longa vida, que será revertido à AVCC-Associação de Voluntários no Combate ao Câncer, de Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com