Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeito participa de ato de sanção de lei que protege mulheres

01/08/2015 as 13:00 | Jales | Da Redaçao
O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes participou no dia 21 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, do ato em que o governador Geraldo Alckmin, sancionou lei complementar que autoriza a criação da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher.

A nova promotoria atuará na repressão e prevenção da criminalidade contra a mulher no âmbito doméstico e na fiscalização e acompanhamento das políticas públicas relativas ao tema.

O projeto de lei sancionado é de autoria do Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa e foi aprovado, por unanimidade, pela Assembléia Legislativa.

Segundo o autor da lei, "a criação da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica e de Gênero é mais uma resposta efetiva e concreta do Ministério Público do Estado de São Paulo no enfrentamento desse triste e recorrente fenômeno que permeia entre milhares de lares em nosso estado e no País todo".

O prefeito demonstrou total apoio à lei que irá reduzir a criminalidade contra a mulher no âmbito doméstico.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com