Sexta, 26 de Abril de 2024

Ciclistas promovem ações de solidariedade em Fernandópolis

31/07/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
A noite da última terça-feira (28) foi de muitas pedaladas solidárias em Fernandópolis. Um grupo formado por cerca de 120 ciclistas se reuniu para praticar esporte, que é uma técnica saudável, e também contribuir com o Parque Residencial São Vicente de Paulo, entidade que foi beneficiada com a doação de alimentos arrecadados durante o 3º Pedal Noturno.

A concentração dos ciclistas, das mais variadas idades, aconteceu na Praça da Matriz, seguindo por diferentes ruas e bairros da cidade. Além de pedalar e doar alimentos, os participantes tiveram a oportunidade de concorrer ao sorteio de vários brindes durante todo o percurso.

O Pedal Noturno teve início em Fernandópolis há cerca de três meses, a ideia surgiu através das redes sociais watsapp e facebook, onde os diversos grupos de ciclismo da cidade resolveram se unir uma vez ao mês (sempre na última semana) para pedalar juntos, incentivando às pessoas sobre a importância da prática esportiva à saúde e qualidade de vida.

O primeiro encontro, segundo os organizadores, aconteceu de maneira tímida, com pouco mais de quarenta participantes. No segundo o número já aumentou, registrando mais de sessenta participantes e o terceiro, realizado na última terça-feira e com caráter solidário, superou expectativa de participantes.

Os alimentos arrecadados foram os de maior necessidade atual no asilo: macarrão, feijão, café e produtos de limpeza, entregues pelos ciclistas à entidade. Para o próximo mês, o Pedal Noturno deverá atrair ainda mais participantes, levando-se em consideração ao grande número de ciclistas que pedalam pela cidade e estradas da região todas as tardes e noites. Uma nova entidade, ainda não escolhida, será beneficiada com doações de alimentos. Quem quiser participar do Pedal Noturno ou obter mais informações sobre o evento pode em entrar em contato com as bicicletarias da cidade.

Em virtude dos bons resultados e grande adesão dos ciclistas, os coordenadores já estudam meios para tornar o evento tradição. Os encontros contam com apoio da Prefeitura de Fernandópolis e da Polícia Militar.

OS BENEFÍCIOS DO CICLISMO PARA A SAÚDE

A importância de um esporte na vida de um ser humano é uma constante pauta. Muitos médicos receitam atividades físicas para seus pacientes, pois essa é uma forma de manter a saúde e bem-estar no dia a dia.

Quem anda de bicicleta, seja por hobbies, esporte ou até mesmo como meio de transporte, relata que a saúde melhora bastante. Confira abaixo alguns benefícios que o Ciclismo pode trazer para sua vida e sua saúde:

-Fortalece o coração: pedalar faz com que o ritmo cardíaco aumente e, consequentemente, diminui a tensão arterial, além de diminuir o colesterol do corpo;

-Fortalece a coluna vertebral: além de ajudar o coração, pedalar trabalha diversos músculos das vértebras dorsais, fortalecendo toda a região e evitando problemas de dores nas costas;

-Fortalece o sistema imunológico: para ganhar mais resistência, o corpo, ao pedalar, ajuda a combater bactérias que entram no corpo por meio de alimentação e meio ambiente;


-Perda de peso: além de todas as vantagens acima, pedalar faz com que as gorduras localizadas sejameliminadas. Mas isso só é possível com uma dieta balanceada, com acompanhamento de um profissional;

-Combate estresse e depressão: os grandes males do século XXI certamente são os estresses e depressões e atingem milhões de pessoas ao redor do mundo. Ao pedalar, o sangue alcança o cérebro com mais rapidez, diminuindo crises de ansiedade, depressão e ansiedade.

Josanie Branco- O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com