Sexta, 26 de Abril de 2024

Todoroki Jales participará de Festival Brasileiro de Taiko

26/07/2015 as 09:00 | Jales | Da Redaçao
O grupo Todoroki Taiko de Jales, com o apoio da Prefeitura de Jales, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, irá participar do XII Festival Brasileiro de Taiko Takashi Oishi. O evento, acontecerá no dia 26 de julho (domingo), às 8h30, na cidade de São Bernardo do Campo, reunindo 51 equipes dos estados de São Paulo, Paraná e Brasília.

O campeonato é o principal evento do calendário anual da Associação Brasileira de Taiko (ABT) e tem como objetivo a divulgação do Taiko, e a apresentação do atual nível técnico das equipes participantes.

A competição conta com seis categorias: Mirim (até 11 anos), Júnior (até 18 anos), Master (acima de 40 anos), Livre (sem restrição de idade), Odaiko (individual, sem restrição de idade) e Especial. O tempo de apresentação de cada grupo varia conforme a categoria, mas o tempo máximo é de cinco minutos.

O grupo jalesense, que atualmente conta com 40 integrantes, participará na categoria mais numerosa, a Júnior, em que o ganhador fica automaticamente convidado a participar do campeonato no Japão em 20 de março de 2016, na província de Oita. Vale lembrar que, em 2008, o grupo conquistou o título de campeão na mesma categoria e em março de 2009, foi para a cidade japonesa de Hamamatsu, onde se apresentou ao lado de grupos japoneses.

Nova sede

Em reunião na terça-feira, 21 de julho, as colaboradoras do grupo Taiko, Viviane Oliani e Raquel Martins, solicitaram da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales uma sala no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo (Teatro) para guardar todos os equipamentos e instrumentos e realizar os ensaios. O prefeito Pedro Callado autorizou o pedido e o grupo agora tem um novo local para desenvolver as suas atividades.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com