Sexta, 26 de Abril de 2024

Sampaoli não seguirá na seleção chilena após conquista

06/07/2015 as 06:00 | Mundo | Da Redaçao
Jorge Sampaoli não continuará no comando do Chile após a conquista da Copa América. É o que assegura o jornal espanhol Marca, em publicação deste domingo. Segundo o veículo, o treinador está focado em subir mais um degrau na carreira e realizar um sonho antigo: dirigir um time europeu.

O sucesso de Sampaoli à frente da Roja, levando a equipe ao primeiro título continental de sua história e com uma boa campanha na Copa do Mundo de 2014, deve fazer com que o treinador seja alvo de propostas vindas do Velho Continente.

Durante a entrevista coletiva após a final, o técnico argentino se esquivou da pergunta feita pelo próprio veículo espanhol, e não falou sobre o futuro. "Agora não é momento de falar sobre o futuro, quero curtir o título", disse.

Sampaoli iniciou a carreira como técnico profissional no futebol peruano, comandando Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Também passou pelo equatoriano Emelec e pelos chilenos O`Higgins e Universidad de Chile, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011.

O técnico comanda a Roja desde dezembro de 2012 e, com a conquista da Copa América, ganha status de ídolo nacional. Após a final contra a Argentina, alguns torcedores entoaram cânticos pedindo a permanência do treinador na seleção.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com