Sábado, 27 de Abril de 2024

Estelionatário é preso em flagrante pela Polícia Militar

02/07/2015 as 10:00 | Álvares Florence | Da Redaçao
Na tarde de ontem (30), o Sgt Nilton, comandante da cia de Álvares Florence recebeu várias ligações de algumas vítimas de estelionato praticado por um homem desconhecido. Como estava de folga em São José do Rio Preto, o Sgt ligou para o Cb Boccalon que estava de serviço em Álvares, passando as informações e características do suspeito. O homem foi flagrado logo em seguida, tentando aplicar mais uma vez o golpe.

Com E.C.P.S.B. de 28 anos, morador do bairro Estação em Votuporanga, foi encontrado um caderno com anotações sobre as vítimas, um celular e R$220 em dinheiro. Ele confessou que ficou sabendo do problema de saúde do menino Callister – que passou por um transplante de fígado recentemente -, e foi à Álvares Florence onde oferecia uma rifa que teria como prêmio uma novilha. Ele ainda dizia para as vítimas que o dinheiro arrecadado seria para a família de Callister.

Como o Sgt já havia confirmado ao Cb Boccalon que a mãe de Callister não estava sabendo de nada, ou seja, não havia arrecadação nenhuma em favor da criança, foi dada a voz de prisão em flagrante ao indivíduo que foi conduzido à Delegacia, onde foi ratificado o flagrante e o indiciado transportado à cadeia pública de Guarani d’Oeste.

Segundo a PM, o mesmo indivíduo já tem condenação por estelionato (art. 171) e também já teria praticado outros golpes em Álvares Florence e cidades da região, onde “vendia” planos de saúde inexistentes.

Nem todas as vítimas prestaram queixa. Nesse caso, a Polícia Militar solicita que as mesmas compareçam à Delegacia para registrarem o B.O., sendo que talvez consigam reaver o dinheiro fornecido ao estelionato.

/votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com