Sexta, 26 de Abril de 2024

PM apreende 46 kg de pescado na Operação "Corpus Christi"

09/06/2015 as 18:00 | Região | Da Redaçao
Com a finalidade da incrementar a fiscalização de atos de pesca predatória em áreas de interesse de pesca, cerca de 331 policiais militares ambientais distribuídos em 117 viaturas/patrulhas terrestres e 31 embarcações e ainda com o apoio das Bases de Rádio Patrulhamento Aéreo, para sobrevoo das áreas indicadas, participaram da operação “Corpus Christi”, realizada entre os dias 4 e 7 de junho.

Foram realizadas abordagens em 1.584 pessoas, sendo que destas, seis foram conduzidas ao Distrito Policial e quatro foram presas em flagrante delito. Foram apreendidas cinco armas de fogo e 27 munições. Fiscalizadas 288 embarcações, destas, sete barcos e seis motores, 92 redes de pesca que totalizaram 4.940 metros, seis tarrafas e 46 quilos de pescado foram apreendidos, sendo lavrados 29 autos de infração ambiental por pesca e 11 por prática de ato de caça, sendo apreendidas 32 aves silvestres e 31 gaiolas e alçapões.

Em uma estrada vicinal do município de Barretos, policiais ambientais daquela Base Operacional surpreenderam dois adolescentes com um quilo de crack, uma balança de precisão, uma faca, R$11,50 em dinheiro e duas bicicletas. Os Sindicados foram acompanhados por representante legal à Delegacia de Polícia local, onde permaneceram apreendidos sob custódia da Justiça, por infringir em tese o artigo 33 e 34 da Lei 11.343/06.

Operação Corpus Christi

O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental informou que o objetivo da operação foi o incremento da fiscalização dos atos de caça e de pesca, bem como do transporte de produtos advindos dessas atividades, com potencialização da visibilidade do policiamento ambiental, seja nas ações embarcadas ou desembarcadas.

No dia 04 de junho comemorou-se o feriado nacional de “Corpus Christi”, sendo cediço que nos finais de semanas prolongados por feriados, a presença de pescadores amadores, embarcados e desembarcados é maior, principalmente nos mananciais existentes na área da Unidade, considerada a “região dos grandes lagos”.

Paola Munhoz/Votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com