Sexta, 26 de Abril de 2024

Diretoria não quer que Guerrero jogue contra o Palmeiras

26/05/2015 as 19:08 | Brasil | Da Redaçao
Um chute para fora com o gol vazio no Maracanã pode ter sido a última chance de Paolo Guerrero marcar com a camisa corintiana. Sem contrato renovado, o peruano tem grandes chances de não jogar no domingo, contra o Palmeiras, em Itaquera, naquela que seria a sua partida de despedida, antes de viajar para a Copa América.

A diretoria já fez algumas conversas e praticamente bateu o martelo para que o atacante não entre em campo no clássico. A decisão final será tomada nesta quarta-feira, com a comissão técnica.

Andrés Sanchez, superintendente e ex-presidente do clube, foi um dos defensores da não utilização do camisa 9, diante de toda a situação. O atleta negocia com o Flamengo e isso também colaborou para o veto ao centroavante.

A cúpula do Parque São Jorge nega, mas há informações de pressão da torcida para que Guerrero nem apareça no estádio. Chamando o atleta de "mercenário" pelo pedido de R$ 18 milhões, as organizadas apoiaram a não renovação do contrato.

Esse seria, inclusive, um dos argumentos utilizados para avisar o peruano.

Como mostrou o Blog Dois Toques, qualquer iniciativa de "festa" de despedida já tinha sido desconsiderada pela diretoria, justamente pela possibilidade de Paolo defender em breve uma outra equipe nacional.

Antes de anunciar o fim das tentativas para um novo acordo, o Corinthians pagou 100% do que devia ao jogador, em um empréstimo conseguido na semana da eliminação da Libertadores. Emerson Sheik, por exemplo, recebeu apenas 50% do que lhe é devido e Elias, pouco mais de um terço.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com