Sexta, 26 de Abril de 2024

Moradores reclamam de água suja que sai de torneiras

27/04/2015 as 07:50 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
Moradores de Santa Fé do Sul utilizaram as redes sociais (Facebook) na semana que passou para demonstrar a qualidade ruim da água que está saindo de suas torneiras. Os registros dos internautas mostram que a água que sai das torneiras das casas apresenta uma coloração escura. Eles reclamaram da qualidade da água fornecida nos últimos dias pelo município, através do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Santa Fé do Sul, em algumas regiões da cidade.

Em um dos comentários um morador escreve: “Nem falo nada. Aqui em casa não está assim não, mas ouvindo um pessoal aí, obtive algumas informações de fontes até bem confiáveis de que estão reduzindo a quantidade de cloro e outros produtos em mais de 50% visando conter despesas. É um ponto a ser verificado porque há dias também faço a medição de cloro livre na água e nem vejo mudança de cor ao pingar os reagentes. É complicado”, disse o internauta.
Em outro comentário a moradora diz que procurou informações no SAAE: “Já liguei no SAAE para saber o porquê, pois é direito nosso, pois pagamos por isso e ninguém sabe informar. Até quando, tem muita gente tomando essa agua suja e eu pergunto e a saúde? Caramba tem que ter uma explicação para isso ..acho tudo muito estranho...falei o que penso!”

O vereador Fábio dos reis Vicenzi (PSDB) participou dos comentários e após tomar conhecimento fez a seguinte postagem justificando a qualidade da água nos últimos dias: “......... me desculpe a demora em responder, só vi agora(sexta feira 24) a sua postagem, o problema é realmente pelo que o Magoga informou, foi preciso fazer um reforço nos produtos de tratamento da agua isso causou um deslocamento da sujeira que estava na parede dos dutos, isso aliado ao excesso de ferro causou escurecimento da água, o que me foi passado hoje pela manhã é que no mais tardar amanhã o problema já seria solucionado em sua totalidade”.
O Vereador Leandro Magoga (PSB) também se manifestou: “Em contato com um dos responsáveis do SAAE é que a represa tinha abaixado muito o seu nível e agora a mesma, graças às chuvas voltou a subir fazendo com que assim aumentasse a quantidade de Fe (ferro) da água, mas para corrigir esta diferença eles vão fazer adição de nova quantidade de produtos para o tratamento e em breve a água voltará a sua aparência e qualidade normais”.
Evandro Mura do PPS também confirmou o problema em sua casa: “Em casa também não está diferente. Estamos procurando saber as causas disso”.
Entramos em contato por telefone com o Superintendente do SAAE, Adercio Rodrigues e até o fechamento desta matéria na manhã deste domingo (26), mas não conseguimos falar com o mesmo.


InformaMais
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com