Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura entrega uniformes de treino para Escolinha de Futebol

Escolinha municipal atende atualmente a cerca de 220 crianças e adolescentes da cidade
Prefeita Rosa Caldeira durante o ato de entrega dos novos uniformes
23/04/2015 as 06:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Prefeitura de Valentim Gentil promoveu a entrega dos novos uniformes de treino para os alunos da Escolinha Municipal de Futebol. O ato aconteceu no último sábado, 18/04, no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”, e contou com a presença da prefeita Rosa Caldeira. Logo após, um almoço de confraternização foi servido em comemoração aos recentes títulos conquistados pelas categorias de base.

A Escolinha Municipal de Futebol de Valentim Gentil atende a cerca de 220 crianças de adolescentes da cidade. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 15h30 às 18h30, em contraturno escolar, no estádio “Raphael Cavalin”. As equipes também participam de competições regionais em várias modalidades.

Durante o ato, o coordenador da escolinha, professor Ademilson de Souza Pianta, o Baianinho, agradeceu a prefeita Rosa Caldeira pela doação dos uniformes e destacou que eles serão utilizados diariamente nos treinamentos e também para identificar os alunos fora da escola. O educador também ressaltou os demais investimentos feitos pela Prefeitura, como na doação de uniformes de jogos, materiais esportivos, transporte e na manutenção do Centro Desportivo “Raphael Cavalin”, que foi amplamente revitalizado pela municipalidade, com recursos próprios.

Por sua vez, a prefeita Rosa Caldeira destacou a satisfação de ver o incentivo promovido pelo Município resultar em conquistas esportivas e sociais para os jovens da Escolinha de Futebol. “Dentro de nossa realidade, vamos continuar fazendo o que estiver ao nosso alcance para que vocês (alunos), através do esporte, se tornem bons homens, educados, estudiosos, respeitosos e, depois, quem sabe, não possamos ter mais jogadores profissionais saídos de Valentim Gentil”, afirmou a prefeita.

Ainda de acordo com o professor Baianinho, um dos requisitos para que as crianças continuem na Escolinha é ter boas notas. “Além do futebol, procuramos ensinar os alunos a terem disciplina, obediência e respeito, tanto nos jogos e treinamentos, como em casa, com os pais, e na escola, com os professores”, conclui.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com