Sexta, 26 de Abril de 2024

Fernandópolis vai às ruas no domingo manifestar contra Dilma

13/03/2015 as 09:15 | | Da Redaçao
Será realizada no domingo, 15, uma grande mobilização em todo o território nacional contra a presidente Dilma Roussef, PT. O movimento tem a iniciativa de duas organizações (MBL – Movimento Brasil Livre) e (Vem Pra Rua Net), porém, em muitas cidades do Brasil os eventos serão independentes.

Aqui em Fernandópolis, o movimento acontece à partir das 9h30, com a concentração na Praça da Matriz. Por volta das 10h, uma passeata será realizada seguindo pela rua Milton Terra Verdi, passando pela Espírito Santo, na qual seguirá até a Feira Municipal. Um carro de som será utilizado para os discursos.

Faltando poucos dias para o evento, mais de 1.700 pessoas confirmaram presença pela rede social ‘Facebook’ na manifestação aqui de Fernandópolis, mas existem também convites sendo enviados para cidades próximas. Um exemplo são alguns grupos de Estrela d’ Oeste que estão fechando caravanas para participar do movimento fernandopolense, que foi um dos poucos que entraram para a lista oficial à nível nacional. Justamente por se tratar de um manifesto em área pública, a organização não possui uma estimativa de público, mas que deverá ser superior a 1.500 pessoas.

A Secretária de Trânsito (SEMUTRAN) já autorizou o percurso que será feito pelos manifestantes. A Polícia Militar também vai trabalhar com efetivo reforçado no domingo, para garantir a ordem e tranquilidade dos participantes. Um ofício inclusive foi protocolado na 1ª Cia do 16º BPM/I. O Departamento de Fiscalização da Prefeitura também autorizou a utilização de som na área central, já que em Fernandópolis existe um Decreto na qual proíbe a utilização de carros de som no quadrilátero da área central.

O principal motivo dessa mobilização nacional é com relação aos inúmeros escândalos que não param de surgir, com membros ligados diretamente ao alto escalão do governo federal, em especial, a situação na qual o atual governo deixou a Petrobrás. Os protestos também são decorrentes à alta de impostos e nas promessas feitas pela então candidata Dilma, sobre redução do combustível e energia, fato que não ocorreu, ao contrário, houve aumentos jamais divulgados pelo governo.

A manifestação também pede um Judiciário mais independente, na qual indicações para STF – Supremo Tribunal Federal – , não fique restrito somente à nomeação presidencial. O fim dos investimentos públicos em países dominados pela ditadura, e abertura de investigações ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) também serão lembrados. Enfim, o manifesto é contra todos os políticos corruptos, em especial, os que ‘estão com a caneta nas mãos’.

Os organizadores do manifesto aqui de Fernandópolis pedem para que a população se vista com roupas nas cores da bandeira nacional. O movimento é pacífico, na qual haverá uma grande participação de famílias. É um direito garantido pela Constituição Federal, na qual, qualquer cidadão tem o direito de protestar, reivindicar, quando se sentir prejudicado, e muitos brasileiros estão se sentindo assim.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com