Sexta, 26 de Abril de 2024

Perícia faz reconstituição do primeiro homicídio do ano

06/03/2015 as 11:45 | Votuporanga | Da Redaçao
Na manhã de hoje (6), a Polícia Técnico-Científica fez a reconstituição do primeiro homicídio de 2015 ocorrido no bairro Santa Amélia. O padrasto Francisco de Assis matou com golpes de machado o enteado Luciano Rodrigues Negrão no dia 12 de janeiro na rua Renato Fonseca, por volta das 3h. Na época, a vítima tinha 31 anos. A ação foi coordenada pelo delegado de polícia titular do 2º Distrito Policial, Elízio Aparecido Ferreira.

De acordo com o delegado Elízio, a finalidade da reconstituição é colher maiores subsídios para fortalecer os demais elementos de prova que já se encontram nos autos. “No entanto, com a reconstituição, eu tenho a base para poder indiciá-lo”, afirmou.

Na ocasião também esteve presente o advogado de defesa do autor, Jaime Pimentel. Ele disse que vai alegar legítima defesa pois não tem dúvidas do que aconteceu.

O padrasto afirmou que o enteado chegou embriagado na residência no dia do crime, pulou o portão que estava trancado e tentou matá-lo com uma faca. Para se defender, Francisco pegou um machado e desferiu vários golpes na vítima que morreu instantaneamente. Nesse dia a mãe de Luciano estava dormindo e quando acordou o filho já estava sem vida.

Na época, o caso foi registrado como autoria desconhecida, porém, Francisco se apresentou para a Polícia no dia 16 de janeiro e atualmente responde pelo crime em liberdade até o processo ser avaliado pelo Juiz.

No dia do crime, a Polícia Militar informou que a vítima possuía envolvimento com entorpecentes e era conhecido nos meios policiais.

Paola Munhoz/Votunews
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com