Sexta, 26 de Abril de 2024

Alunos de Psicologia participam de curso sobre Primeiros Socorros

05/03/2015 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao


Emergências e desastres é um dos campos de atuação em expansão no Brasil para profissionais da área da graduação

Os estudantes do 7º período do curso de Psicologia da UNIFEV participaram na última segunda feira (dia 02), do curso sobre Primeiros Socorros, oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Votuporanga. A aula aconteceu no bloco 5, sala 4 do Câmpus Centro da Instituição.

A ação teve a participação de cerca de 27 alunos e foi administrada pelo comandante do posto local, tenente Alex Brito de Moura.

A atividade faz parte do planejamento da disciplina de “Psicologia Social e Comunitária II”, uma vez que emergências e desastres são áreas que oferecem grandes possibilidades de atuação para os profissionais de psicologia, justificando, dessa forma, o interesse em proporcionar aos graduandos uma noção de primeiros socorros.

De acordo com a docente Profª.Ma. Maria Celina Trevizan Costa, a experiência para os estudantes foi muito enriquecedora e esclarecedora. “Oferecer atividades como essa possibilita a participação dos graduandos em ações que irão vivenciar na prática profissional, o que proporciona vivências diversas do mercado de trabalho”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com