Sexta, 26 de Abril de 2024

Fracassa primeira tentativa de licitação da ZPE na gestão Ana Bim

27/02/2015 as 10:08 | | Da Redaçao
Fracassou a primeira tentativa de licitação para conclusão da ZPE (Zona de Processamento e Exportação) de Fernandópolis. Nenhuma empresa ou grupo empresarial teve interesse pelo empreendimento no Estado de São Paulo. Apesar de pedidos de várias informações a administração, nenhuma proposta para compra do empreendimento foi apresentada na Prefeitura de Fernandópolis até a tarde desta quinta-feira.

O evento marcado para as 10h00 desta sexta-feira reuniu o grupo Arakaki (dono da área), membros da Associação de Amigos, vereadores e alguns assessores da administração Ana Bim, além de alguns membros da imprensa local.

O presidente da AZPE, vice-prefeito José Carlos Zambon abriu o processo licitatório e de forma direta mencionou que encerraria aqui os trabalhos da Associação. Na seqüência o presidente da Comissão de Licitação, Carlos Buosi, anunciou que nenhuma proposta havia sido protocolada.

O fracasso gerou uma tentativa de justificar o fato. A prefeita Ana Bim, indignada, disse que a cidade recebeu vários grupos empresariais americanos, chineses angolanos, entre outros e que ela sentia que alguém iria se interessar pela ZPE.

Ela também informou que pretende republicar o edital e seguir para uma segunda tentativa para colocar a ZPE em prática. Ana falou sobre o problema da crise nacional e também sobre o preço da terra que poderia ter sido os fatores decisivos para nenhum grupo se interessar pela ZPE de Fernandópolis.

O fracasso também pode estar relacionado na demora para confecção do edital de licitação ou a falta de planejamento dentro da Prefeitura de Fernandópolis que, burocraticamente, demorou em finalizar o processo.

Para alguns políticos, a ZPE de Fernandópolis foi um "estelionato político" possivelmente aplicado pelo ex-deputado federal Devanir Ribeiro do PT.

Foi no tom de "pai da ZPE" que ele tentou reeleição e acabou ficando sem mandato político.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com