Sexta, 26 de Abril de 2024

Irmãos Macetão são conhecidos por atos polêmicos em Jales

25/02/2015 as 17:21 | Jales | Da Redaçao
Tanto o atual vereador André Ricardo Viotto (PSD), como seu irmão ex-presidente da Câmara de Jales, Henrique Viotto (PSD), ambos conhecidos como “Macetão”, tem passagens bem significativas no cenário político de Jales e região. Os dois são considerados polêmicos e de posicionamento firmes.

Henrique Macetão, que já foi vereador no mandato passado e presídio o Legislativo de Jales, ficou na história após exonerar funcionários antigos e contratar Marlon Santana como assessor jurídico da cidade vizinha de Fernandópolis. Foi apoiador e membro da comitiva que elegeu a prefeita Nice, atuando como posição ao governo do ex-prefeito Humberto Parini, mas no decorrer dos meses acabou entrando num embate político com a própria prefeita e ficou de fora do governo.

Diante dos fatos foi amparado em Fernandópolis pela prefeita Ana Maria Matoso Bim, que também é do mesmo partido político, figurando como assessor indireto, logo assumiu a diretoria do CMTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra) mantido pela municipalidade. Ele veio para Fernandópolis depois de ser demitido pela ex-prefeita de Jales. Lá, Macetão estava à frente do UPA, mas por desacordo político acabou perdendo o cargo.

Tanto Henrique como André, atual vereador, têm grandes influencias regionais e atual na tropa de choque do PSD regional comandado pelo ex-deputado Eleuses Paiva (PSD). Agora foi a vez de André Macetão ganhar destaque na mídia regional sendo acusado de tentar negociar a cassação da prefeita Nice.

Em trechos das gravações, André menciona “esqueminhas” e “ajuda política” de membro maior do seu partido. Todo conteúdo foi entregue ao Ministério Público de Jales e publicado pelos principais veículos de comunicação da região.

Em entrevista, via telefone ao RN, Henrique Macetão diz surpreso com o fato e questionou a ex-prefeita Nice por não ter colocado na defesa dela na CEI do Lixo. “Ela deveria ter usado na defesa. Estranho isso aparecer somente agora. Será que não é uma montagem?, concluiu Macetão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com