Sexta, 26 de Abril de 2024

Mulher é a nova vítima de atropelamento em Santa Fé

05/02/2015 as 13:00 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
O transito de Santa Fé do Sul provocou mais uma vítima de atropelamento na manhã de ontem (4), a terceira ocorrência em apenas quatro dias no município.

O acidente aconteceu na Rua Oito próximo ao cruzamento com a Avenida Conselheiro Antonio Prado, segundo relato da vítima e de uma amiga que a acompanhava, as duas caminhavam próximo ao Hotel Solar de Pedras quando uma delas foi atingida por um Corcel II que trafegava no mesmo sentido.

Com o impacto a mulher caiu ao solo sofrendo escoriações, já o condutor do veículo que seria um idoso prosseguiu seu trajeto sem prestar socorro, não se sabe por negligência ou por não ter percebido a ocorrência do acidente.

A amiga afirmou que gritou para o motorista parar, porem o mesmo prosseguiu seu trajeto sem dar importância, segundo a amiga quase que ainda passa por cima da perna da vítima.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida até a UPA, felizmente ela teve apenas escoriações, após ser medicada a vítima foi liberada.

Outros dois atropelamentos ocorridos desde domingo (1) tiveram consequências graves, um deles vitimou fatalmente um comerciante da cidade, o senhor Antônio José Rodrigues, 72, que foi atropelado por um Monza na Rua 15 com a Avenida, teve morte cerebral ontem.

Uma criança de apenas oito anos de idade também foi vítima de atropelamento na Perimetral Leste, C.G.A.L. foi atingido quando andava de bicicleta. O garoto se encontra no Hospital de Base em coma induzido, seu estado é grave.

Entre os motivos dos atropelamentos é imprudência de pedestres e condutores. Nesses casos normalmente o pedestre sofre muitas lesões. Levando em conta que o poder do impacto é que vai gerar as lesões e a velocidade do veículo é muito maior do que a do pedestre, normalmente as lesões são graves e quanto menor a pessoa mais politraumatismo ela tem.

O pedestre às vezes não respeita, por exemplo, a ciclovia, que tem sinalizado que seria bicicleta e ele ainda anda no local e ele pode ser pego de surpresa. E principalmente a questão da faixa de pedestre, muitas pessoas acabam ultrapassando fora da faixa ou menos quando ultrapassa na faixa, normalmente os carros não respeitam.

Correio Santa Fé
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com