Sexta, 26 de Abril de 2024

Indonésia suspende buscas por vítimas da queda de avião

27/01/2015 as 15:37 | Mundo | Da Redaçao
As Forças Armadas da Indonésia suspenderam nesta terça-feira (27) as operações de resgate do avião da AirAsia que caiu no mar de Java em 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo, informou a mídia local.

O contra-almirante Widodo anunciou a retirada dos efetivos que nos últimos dias tentaram sem êxito trazer a fuselagem da aeronave para a superfície.

A maioria dos especialistas que acompanham as buscas acreditam que a maior parte dos corpos que ainda não foram encontrados se encontram preso às ferragens.

As buscas duraram 30 dias. "Pedimos desculpas às famílias das vítimas. Fizemos o que pudemos para encontrar os corpos desaparecidos", disse Widodo.

Durante as operações, 70 cádavers foram recuperados. As caixas-pretas também foram encontradas, e as equipes devem apresentar na quarta um relatório preliminar sobre seu conteúdo, que é importante para determinar o que exatamente se passou dentro do avião.

QUEDA

O voo QZ8501 decolou da cidade de Surabaia às 5h20 locais do dia 28 de dezembro de 2014 e deveria chegar a Cingapura duas horas depois, mas caiu no mar de Java após 40 minutos de voo.

O piloto chamou a torre de controle na Indonésia quando sobrevoava o mar de Java pelo sul de Bornéu e solicitou permissão para virar à esquerda e subir desde 32 mil pés de altitude até os 38 mil para fugir de uma tempestade.

A permissão foi negada, já que havia outra aeronave nas coordenadas pedidas pelo piloto.

Entretanto, a torre autorizou que o voo subisse para os 34 mil pés instantes depois, mas não conseguiu mais contato com a aeronave.

O Airbus 320-200 transportava três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malasiano, um cidadão de Cingapura e 155 indonésios, entre passageiros e uma tripulação de sete pessoas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com