Sábado, 27 de Abril de 2024

Coritiba confirma venda do goleiro Vanderlei ao Santos

24/01/2015 as 16:25 | Brasil | Da Redaçao
O Coritiba confirmou na tarde deste sábado em seu site oficial a venda do goleiro Vanderlei, de 30 anos, para o Santos. O clube paranaense ainda afirma que seguirá com parte dos direitos econômicos do atleta, mas não revela percentuais. O jogador já se despediu de seus companheiros do Coxa e deve ser apresentado pelo Peixe na próxima semana.
Vanderlei é o sétimo reforço do Santos na temporada e chega para substituir Aranha, que processa o clube e tenta conseguir na Justiça sua rescisão contratual. Mesmo que não obtenha sucesso nos tribunais, o goleiro não voltará a vestir a camisa alvinegra. Até então, o Alvinegro já havia contratado Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Marquinhos Gabriel e Werley.

Desde 2007 no Coxa, Vanderlei é ídolo no clube, tendo realizado 301 partidas com a camisa alviverde e conquistado cinco estaduais e dois Brasileiros da Série B. Ele manifestou seu carinho pela equipe coxa-branca na despedida do clube.
- Só tenho a agradecer. Desde que eu cheguei aqui em 2007 e lá se vão quase 8 anos, a torcida me acolheu muito bem, torceram muito por mim especificamente. Sabemos que houveram momentos ruins e momentos bons que o clube viveu e eles sempre estiveram lá apoiando. E eu deixaria meu adeus ou meu até logo, é algo muito recente, que também me pegou de surpresa, mas espero que o torcedor entenda que o futebol é assim e que foi uma negociação boa para todo mundo, principalmente para o Coritiba - afirmou.
Antes de Vanderlei o Santos procurou outros goleiros, casos de Jefferson, do Botafogo, Renan, do Goiás, e Muriel, do Inter.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com