Segunda, 29 de Abril de 2024

Em segundo dia, coleta de agasalhos nos bairros supera expectativas

Campanha segue até o dia 26 de abril nos pontos fixos de arrecadação
16/04/2024 as 06:40 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Fernandópolis, está em vigor e tem como meta angariar, separar e entregar todos os itens arrecadados antes da chegada do frio.

Neste domingo, 14, equipes de voluntários foram novamente às ruas para fazer a coleta nos bairros e o número de arrecadações mais uma vez superou expectativas. A cidade foi dividida em setores e muitas regiões foram visitadas.

“Foi o primeiro ano que participei da coleta e fiquei surpreso com a receptividade dos moradores. Muita gente estava esperando com as sacolas prontas. Gostei muito da experiência e quero participar novamente”, disse o estudante da ETEC, Lucas Galhardo.

“Participamos nos dois dias com todos nossos TGs que foram divididos em turmas. Ficamos gratos em poder colaborar com esse importante projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fernandópolis, mostrando aos nossos jovens a importância de ações de solidariedade e do acolhimento às pessoas que mais necessitam”, comentou o sargento do Tiro de Guerra, Ricardo Andrade Borges.

CAMPANHA EM ANDAMENTO

Para as pessoas que não tiveram a oportunidade de doar, a campanha segue até o dia 26 de abril com pontos de coletas em todas as escolas da rede municipal, Prefeitura, Shopping Center, ETEC, ACIF e Poupatempo. Poderão ser doados roupas, calçados, cobertas e agasalhos.

“Estamos surpresos e gratos por tamanha cooperação. A população, a cada ano, se mostra mais solidária com nossa campanha. Já temos muitos donativos que agora passarão por uma triagem e posteriormente entregues às pessoas que mais necessitam”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pessuto.

A ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade, é coordenada diretamente pela Comissão Municipal de Eventos e auxilia diretamente mais de 15 OSCs, Associações, CRAS, CREAS e CAPS.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com