Segunda, 29 de Abril de 2024

Estado de SP tem previsão de chuvas intensas e ventos fortes

15/04/2024 as 14:12 | Estado de São Paulo | Metrópoles
A semana começa com dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o estado de São Paulo. O órgão emitiu comunicados relacionados a chuvas e a fortes ventos nesta segunda-feira (15/4).

Para toda a faixa litorânea de São Paulo, há possibilidade de intensificação dos ventos costeiros, movimentando dunas de areia sobre construções na orla. O alerta é válido até o final do dia desta segunda-feira.

Há previsão de ventos intensos, de até 60 km/h também na região metropolitana de São Paulo, além de regiões do interior: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Itapetininga, Araçatuba, Marília, Araraquara, Ribeirão Preto, Assis, Litoral Sul Paulista.

Nessas áreas, há também possibilidade de chuva de até 50 mm/dia – volume considerado forte.

Entre domingo (14/4) e segunda-feira, foram registrados acumulados de chuvas 68 mm de chuvas em Cajati e de 63 mm em Barra do Turvo, segundo a Defesa Civil.

Previsão para segunda-feira
De acordo com a Defesa Civil, a combinação entre a atuação de áreas de instabilidade atmosférica sobre a região, a circulação de ventos marítimos e a elevação das temperaturas, favorece a ocorrência de pancadas de chuva isoladas.

Essa chuva deve variar de intensidade, além de poder vir seguida por eventuais rajadas de vento e descargas elétricas.

Em paralelo, a tendência é de que as temperaturas com o passar das horas se elevem gradativamente, fazendo com que a sensação térmica seja mais amena sobre algumas áreas da faixa leste e até mesmo de calor no interior do Estado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com