Segunda, 29 de Abril de 2024

Repórter do Domingo Espetacular morre após batalha contra o câncer

13/04/2024 as 15:19 | Brasil | DCM
Afonso Monaco, um veterano repórter com mais de 50 anos de carreira no jornalismo, faleceu na sexta-feira aos 78 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Reconhecido por sua participação em coberturas históricas, como o caso do desaparecimento de Madeleine McCann em 2007, Monaco integrou a equipe do Domingo Espetacular desde o início da atração.

Além de seu trabalho no Domingo Espetacular, ele também fazia parte da equipe do Câmera Record. No entanto, problemas de saúde o afastaram temporariamente da emissora.

A morte de Monaco foi lamentada pela Record. Em nota, a emissora destacou sua credibilidade, compromisso com a verdade e paixão pelo jornalismo.

Iniciando sua carreira como químico de laboratório nos anos 1970, Afonso Monaco descobriu sua vocação pelo jornalismo durante o curso de ciências sociais na USP. Nos últimos 20 anos, ele se destacou na equipe de repórteres do Domingo Espetacular, contribuindo para a cobertura de casos de grande relevância para o público.

O velório de Afonso Monaco será realizado neste sábado (13) no Funeral do Morumbi.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com