Segunda, 29 de Abril de 2024

Fernandópolis adere a Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Assinatura do termo de adesão foi nesta sexta-feira, 12, com a presença de autoridades e profissionais da Saúde
13/04/2024 as 09:17 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em evento realizado na Prefeitura, na tarde desta sexta-feira, 12, Fernandópolis aderiu o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal no país.

A pactuação objetiva fortalecer parcerias com a sociedade civil e demais órgãos públicos para aumentar a cobertura vacinal, com intuito de evitar o retorno de doenças preveníveis já controladas ou erradicadas no País.

“Nos comprometemos a apoiar as ações que visam promover a conscientização da população sobre a importância das vacinas, sua segurança e eficácia. É muito preocupante saber que em nosso país corre o risco do retorno de doenças transmissíveis já erradicadas em decorrência da diminuição de crianças vacinadas”, comentou o prefeito André Pessuto.

“É um grande prazer vir a Fernandópolis. Agradeço o prefeito pela adesão ao pacto e peço para que o município trabalhe em harmonia entre os poderes para a execução desse importante projeto, a fim de manter os bons números vacinais já registrados e buscar estratégias para aumentar os índices onde ainda há alguma dificuldade”, disse Dr. Jayme Martins de Oliveira Neto, conselheiro Nacional do Ministério Público e Presidente da Comissão da Saúde.

ASSINATURA DO TERMO

Na oportunidade, o prefeito fez a assinatura do termo de adesão ao pacto ao lado do Dr. Jayme, acompanhado pelo juiz Thiago Elias Massad - presidente da Associação Paulista de Magistrados e o juiz Evandro Pelarin - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Também participaram do evento o juiz, Dr. Heitor Miura, promotor de justiça, Cleiton Luís da Silva, o presidente da Câmara, João Pedro Siqueira, o vereador Cidinho do Paraíso, o presidente da OAB, Maurílio Saves, além de secretários municipais e profissionais da Saúde.

SOBRE A INICIATIVA

Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal surgiu da preocupação da Comissão da Saúde do CNMP com os baixos índices da cobertura vacinal no Brasil nos últimos anos. O principal foco é a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional, por meio da conscientização da população sobre a importância da vacinação, prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com