Segunda, 29 de Abril de 2024

Meningite viral em aluna suspende aulas em escola de Cardoso

12/04/2024 as 11:00 | Cardoso | Da Redaçao
Uma escola municipal em Cardoso, São Paulo, suspendeu suas aulas por três dias após a confirmação de um caso de meningite viral em uma aluna. A medida foi tomada pela prefeitura como precaução, após alguns alunos apresentarem sintomas semelhantes.

A menina está internada na Santa Casa de Votuporanga e seu quadro de saúde é estável. Ela foi diagnosticada com meningite viral após exames de sangue e do líquor.

A pediatra da cidade, Dra. Maria Paula Dezan, tranquilizou os pais dos alunos afirmando que não há necessidade de profilaxia para os contatos da paciente, pois se trata de meningite viral. No entanto, ela alertou para a importância de ficar atento aos sintomas, como febre, vômito e dor de cabeça, e procurar atendimento médico caso necessário.

Dra. Maria Paula também destacou que as vacinas disponíveis no SUS e no sistema particular não previnem contra meningite viral. A prevenção deve ser feita através de medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e evitar contato com pessoas doentes.

As aulas na Escola Municipal Maria Olimpia Gouvêa devem retornar na próxima segunda-feira (15).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com