Sábado, 27 de Abril de 2024

Influencer joga R$ 25 mil de sacada e tumultua a 25 de Março

25/03/2024 as 15:52 | São Paulo | Metrópoles
Um tumulto foi registrado na rua 25 de Março, uma das principais regiões do comércio de São Paulo, nesta segunda-feira (25/3). O motivo teria sido o fato de uma influencer, chamada Fernanda Coxta, ter jogado cédulas de dinheiro pela janela de uma sacada na região. Dezenas de pessoas se aglomeraram na frente do local para pegar as notas, o que acabou gerando uma confusão. As imagens foram registradas pela TV Record, no início da tarde.

Nesta segunda-feira, a região da 25 de Março comemora 159 anos e foi palco de algumas ações. Entre elas, uma mulher foi flagrada jogando cédulas de dinheiro para os populares. Ao que parecia, a ação estava sendo registrada para conteúdos nas redes sociais, visto que, na sacada, havia uma equipe com quatro pessoas ajudando a jogar o dinheiro e gravando com aparelhos celulares.

A influencer responsável pela iniciativa se chama Fernanda Coxta. O perfil da mulher conta com cerca de 734 mil seguidores no Instagram e anunciou, em um story postado no início da tarde, que estava se deslocando à 25 de Março com R$ 25 mil reais no bolso e que iria distribuir: “Vamos comemorar”, declarou.

Fernanda é conhecida por produzir conteúdo na famosa rua de São Paulo. Conforme mostraram as imagens divulgadas pela TV Record, um estabelecimento chamado Le Charm, localizado logo abaixo da sacada onde aconteceu a ação, teve que fechar as portas para tentar controlar a situação.

Aniversário de 159 anos
A tradicional rua de São Paulo completa hoje 159 anos. O nome foi dado em homenagem à data em que o imperador D.Pedro I outorgou a primeira Constituição do Brasil, no dia 25 de março de 1824. A oficialização do nome veio em 1865, 41 anos depois.

Em homenagem ao aniversário, uma festa estava prevista para acontecer entre às 10h e às 16h, porém, por conta de oscilações de energia elétrica enfrentadas pela região, o evento foi cancelado. Neste ano, a celebração contaria com a realização de dança, música e uma missa, celebrada na Igreja de Anunciação da Mãe de Deus, a primeira igreja Ortodoxa do Brasil, que fica no local. Além do 159º aniversário da rua, a festa celebraria também o Dia Nacional da Comunidade Árabe, com pratos típicos e atrações culturais.

Procurada, a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de luz em São Paulo, não se pronunciou até a publicação dessa reportagem. O espaço permanece aberto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com