Sábado, 27 de Abril de 2024

Itamar Borges participa de reunião com secretário e Associação

19/12/2014 as 10:00 | Região | Da Redaçao
Nesta terça-feira, 16 de dezembro, o deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, participou de uma audiência com o secretário do Meio Ambiente, Rubens Rizek e os representantes da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira, Beiber e Sileno Fogaça.

Durante o encontro, os bananicultores solicitaram ao secretário a realização dos estudos para harmonizar a conservação do meio ambiente e as atividades agrícolas da região, que está no limite do Parque Estadual do Jacupiranga.

O deputado Itamar Borges, que também é membro da comissão do meio ambiente, falou sobre a importância do pedido. “Esses estudos já deveriam ter sido realizados em 2008, prazo estipulado pela Lei que alterou os limites do parque estadual”, afirmou.

“Precisamos dar segurança jurídica para os produtores rurais, trabalhadores e moradores da região”, complementou o parlamentar.

O Secretário Rubens Rizek reconheceu a importância da realização do estudo e se comprometeu em levar a solicitação até o Governador Geraldo Alckmin.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com