Sexta, 26 de Abril de 2024

Pica-paus escondem mais de 300 kg de nozes dentro de parede de casa

09/02/2023 as 09:00 | Mundo | G1
Nick Castro, um funcionário de uma empresa de controle de pragas teve uma surpresa quando foi chamado para retirar o que seria um animal morto da parede de uma casa na Califórnia no fim do mês de janeiro.

O técnico fez um corte pequeno na parede da residência e centenas de bolotas começaram a cair pela abertura.

As bolotas são as nozes das árvores que pertencem à família dos carvalhos, como o próprio carvalho, a azinheira e o sobreiro. Elas se parecem com avelãs, mas com a aparência mais alongada.

"Parecia que quando mais eu puxava mais vinham", disse ele em relato para o jornal americano "The Washington Post".

Olhando em volta ele percebeu que o local tinha alguns Pica-paus-das-bolotas, conhecidos por fazerem buracos em árvores, casas e construções.

Segundo pesquisas, esses animais normalmente guardam centenas de bolotas em locais protegidos para poder sobreviver ao inverno. As fêmeas precisam se alimentar bem nesse período.

Nick, o funcionário responsável pela limpeza, disse que provavelmente enquanto armazenavam seus alimentos, algumas bolotas devem ter caído entre as paredes. Ele acredita que pela quantidade, os animais devem ter passado de 2 a 5 invernos na casa se protegendo.

Outros 3 buracos foram abertos para retirar todas as bolotas da parede. Segundo ele, as nozes encheram oito sacos de lixo e juntas pesavam cerca de 300 quilos.

Depois de retirá-las, ele cobriu os buracos e colocou uma rede entre o telhado e a parede para que não acontecesse mais naquela casa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com