Sexta, 26 de Abril de 2024

Eleição do SINPRO terá chapa com professores da FEF e Unicastelo

22/11/2014 as 08:01 | | Da Redaçao
As eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Profissionais de Educação do Noroeste Paulista – Sinpro, terá chapa única formada por professores da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) e da Unicastelo.

A eleição sindical para compor a nova diretoria, conselho fiscal e conselho de representantes à entidade de grau superior, efetivos e suplentes vai acontecer nos dias 8 e 9 de dezembro. As eleições serão realizadas das 10h às 20h, na sede social com urna fixa, na Rua Bahia, nº 479, Vila Aparecida. Também serão disponibilizadas três urnas itinerantes que percorrerão as escolas com maior número de associados.

O prazo para as inscrições dos candidatos aos cargos foi encerrado dia 3 de novembro. Duas chapas se inscreveram, mas uma delas foi desclassificada pela inelegibilidade dos membros. A chapa homolagada tem a diretoria efetiva formada por Claudenir Freschi Ferreira (presidente), Osmar Caôn Filho, Reges Evandro Teruel Barreto e Ocimar Antônio de Castro.

Os suplentes são Clayton Aparecido Cardoso de Moraes, Rogério de Jesus Ribeiro, Gláucia Rosangela Peglow Borges de Castro e Edson Florentino de Souza. O Conselho Fiscal tem como candidatos Janete Passarini, Rosana Matsumi Motta e Adauto Nossa Mendonça, cujos suplentes são Francisco Barbosa Junior, Jeferson Leandro de Paiva e Angelo Veiga.

Tambem serão eleitos os delegados que representarão o Sinpro junto à FETEE- SP - Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado. Os candidatos são Roney Zaparoli e Daiane Mastrocola; suplentes Osmar Caôn Filho e Gláucia Borges de Castro. Na semana passada, o ex-presidente do sindicato, o professor Cássio Tenani entrou com pedido de impugnação da chapa única.A chapa presidida por Claudenir Freschi foi mantida em decisão proclamada durante a assembleia geral extraordinária, realizada no dia 13 de novembro, na sede social da OAB em Fernandópolis. Estiveram presentes 116 sindicalizados.

ENTENDA O CASO

Em setembro a antiga diretoria do Sinpro, presidida pelo advogado Cássio Tenani foi destituída e a Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado foi nomeada como interventora para assumir o sindicato e realizar novas eleições.

A ação foi proposta pelo professor e assistente social André Campos Azadinho, que entre diversos apontamentos, denunciou a ilegalidade da atual diretoria do Sinpro desde a gestão 2008/20012, que vinha sendo mantida até os dias atuais, sem nova eleição, com Cassio Tenani na presidência. André Campos contestou a publicação do edital de convocação de eleições, com data de junho, alegando que a diretoria presidida por Tenani está em situação irregular há mais de dois anos.

JUNTA GOVERNATIVA

A FETEE-SP – Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado coordenou dia 02 de outubro a eleição da Junta Governativa Provisória do Sinpro.

Os professores do sistema particular de ensino elegeram Carlos Cabral, Rádila Salles e Ovídio Martins, únicos candidatos à comissão provisória que vai realizar as eleições da nova diretoria no mês de dezembro. A assembléia aconteceu na sede social do Rotary Clube, no Parque das Nações. O ex-presidente Cássio Tenani não participou do evento. Ele tentou anular a assembléia, porém o pedido foi negado pela Justiça.

No dia 4 de outubro a junta de professores assumiu a sede do Sinpro, fez as diligências e agora toma as medidas necessárias para a realização das novas eleições da diretoria, conforme as normas do estatuto. O Sinpro tem como território cerca de 40 municípios das regiões de Fernandópolis e Jales e agrega mais de 500 profissionais de educação do Noroeste Paulista.



Tatiana Brandini-Jornal O Extra
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com