Quarta, 01 de Maio de 2024

Mantenedora da TV Cultura diz que irá sanar dívidas

21/11/2014 as 17:00 | Brasil | Da Redaçao
A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, da Rádio Cultura, da TV Rá-Tim-Bum, dentre outros veículos, falou sobre os atrasos de salários que a TV pública aberta vem sofrendo.

Em comunicado, a Fundação reconhece as dívidas que têm, mas informa que o Governo do Estado de São Paulo já confirmou que liberará uma verba extra para equacionar as pendências e que tudo será sanado até o dia 25 deste mês de novembro.

A entidade alega que tem passado por um momento de dificuldade orçamentária e financeira, apesar dos ajustes feitos pela atual administração. No comunicado, a Fundação Padre Anchieta afirma que a “rigorosa racionalização e contenção de despesas” aplicada pela nova gestão não foi suficiente para equacionar a forte queda na arrecadação própria, que de acordo com a entidade, ocorre por causa da situação econômica do país.

Veja o comunicado na íntegra:

"A Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Cultura - vem passando por um momento de dificuldade orçamentária e financeira, pois, apesar dos ajustes feitos pela atual administração, com rigorosa racionalização e contenção de despesas, a mesma sofreu forte queda na sua arrecadação própria, face à situação econômica do país.

Diante deste quadro, fomos obrigados a recorrer a um pedido de suplementação orçamentária junto ao Governo do Estado de São Paulo, no que fomos atendidos e que nos permitirá equacionar a situação dos atrasos verificados".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com