Sexta, 26 de Abril de 2024

Corinto recebe ação social do Plano de Assistência Colombano

17/11/2014 as 11:43 | | Da Redaçao
Saúde, diversão e a busca pela qualidade de vida marcaram o último sábado, 15.

A Praça do Corinto foi contemplada com a primeira ação realizada pelo Plano de Assistência Familiar Colombano, no evento a população pôde desfrutar de serviços gratuitos relacionados à prevenção da saúde. Enquanto os pais faziam seus exames a criançada se divertia no parque inflável montado especialmente para o evento.

Cerca de 400 pessoas passaram pela praça entre às 9 horas e às 13 horas, foram feitos mais de 200 exames rápidos. Pessoas de outras cidades também aproveitaram para dar uma checada na saúde, como é o caso da Dona Olinda Siqueira que é de Estrela d’ Oeste, estava a passeio e não resistiu ao saber da ação social. “É muito importante ver este tipo de projeto acontecendo, outras pessoas e também outras cidades deveriam se empenhar em papéis como este, cuidar da saúde é tudo.” Ressalta a aposentada, 68 anos.

Nas atividades os moradores receberam orientação sobre cuidados com a saúde, exames rápidos, aferição de pressão e saúde bucal, uma parceria do Plano Assistencial com a Enfmedic Home Care e a Gou (Clínicas Odontológicas). A moradora do bairro Corinto, Mafalda Targa, 72 anos não escondia a satisfação em ver a ação acontecendo em seu bairro. “Geralmente esses projetos são feitos no centro e eu não tenho condições de ir, então hoje estou muito feliz de ter sido aqui no meu bairro e parabenizo a todos por isso.”

De acordo com o empresário Renato Colombano a iniciativa surgiu através da necessidade dos bairros de Fernandópolis precisarem de mais atendimentos básicos, segundo ele as ações não param por aí, a partir de 2015 a ideia é levar a cada mês o projeto em um bairro diferente do município.

“Este projeto para o bem-estar da nossa população é um muito obrigado que a nossa empresa tem a deixar pelos mais de 20 anos trabalhando aqui, agradecer não só aos associados do Plano, mas sim a população em geral e vamos continuar firmes para promover muito mais no ano que vem.”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com